segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Penso logo existo


Ninguém pensa logo ninguém existe.

Os seres humanos passaram de carne e osso para sedentários e máquinas alienadas, tenho a sensação de que as pessoas desistiram de pensar e expor as suas opiniões critica e não existem mais crianças inocentes a televisão não é mais o grande manipulador, tem uma grande disputa entre a mesma e o computador quem dita as regras são as modas do verão e se você diz que é contra modinhas você já esta numa modinha estamos num circo fechado, todo mundo preocupado em quem vai ganhar a melhor banda do ano e esqueceram de escolher o presidente isso é uma puta falta de sacanagem com o nosso país.
O problema vem desde o segundo que as pessoas não precisavam mais pensar era tudo mastigado ninguém mais lia ninguém mais pesquisava ninguém criava mais suas próprias teses não se via mais futuros escritores, músicos renomados.Passamos a ter frases já compradas e rimas de clichê.
Eu queria expor uma solução mas não há soluções para este tipo de situação quem sabe no próximo ano a moda seja mais senso critico e sociedade conscientizada.

5 comentários:

  1. Concordo... Não penso, logo, inexisto?

    ResponderExcluir
  2. Acho isso um pouco pessimista demais. Tá certo, o computador pode alienar, mas tudo depende de como é usado. E quanto às pessoas não exporem suas opiniões... bem, isso pode ser verdade com o povo que decide acreditar em tudo que a mídia (principalmente Globo e Veja) diz sem pensar, mas é (entre outras causas) graças à internet que fica mais fácil obter mais informações, formar opiniões, e assim obter um senso crítico.
    E acredite, ainda existem músicos e escritores bons, mas só encontra eles quem está realmente procurando.

    ResponderExcluir
  3. sim sim concordo do que voce esta falando porem eu falo de uma nova geraçao que infelizmente esta mau acustumada ou mau informados sim sim claro q existem pessoas otimas mas eu to falando de uma parte.

    ResponderExcluir
  4. Hoje em dia temos uma geração MTV , a geração da tecnologia, o conceito de "cultura" e "cidadania" foram resumidos a meros cliques de computadores. E infelizmente, acho que é um caminho sem volta ! O mundo já é uma grande massa manipulada, por pequenas massas manipuladoras :)

    http://deixeteusermudomefazerfalar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já acho ao contrário,com a informação e o acesso aos meios de comunicação, o jovem esta tendo mais participação na vida social,não somos mais produtos de um sistema onde a mídia é o que comanda. Estamos mais cientes do que queremos e não seguimos tanto o que a moda da vez propõe. É lógico, existe suas excessões, mas toda epoca tem sua moda, teve um tempo em que muitas pessoas gostavam de menudos e copiavam seu estilo de vestir...
    Acredito que sim, a mídia tem seu poder de influencia e não tem como mudar isso,pois é pra isso que ela serve, mas na minha opinião ela ajuda mais do que atrapalha.

    beijos

    www.naotozuando.blogspot.com

    ResponderExcluir

Divagantes