sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Quem poderá me entender?


 Clarice Lispector me entenderia
Pra mim Lispector seria a mulher maravilha, depois de um trabalho na escola conheci um pouco sobre sua biografia e suas frases e curiosidades sobre seus livros hoje então estou lendo a hora da estrela, até então não tinha lido nenhum, sempre acompanhei trechos que transpareciam minha vida, meus sentimentos e simples fatos ou uma simples palavra que pronunciada da boca dela.
Já teve a sensação que alguém narrava sua vida, sim Clarice Lispector narrava a minha vida ela sabe os meus problemas, os meus sonhos,me incentiva, os meus traumas, tem o mesmo hobby que eu ESCREVER, tem o mesmo vazio , as mesmas perguntas por que enquanto houver perguntas sem respostas eu continuarei a escrever ela disse assim eu penso assim e todos devia praticar isso.

Escritora, sim; intelectual, não
       “Outra coisa que não parece ser entendida pelos outros é quando me chamam de intelectual e eu digo que não sou. De novo, não se trata de modéstia e sim de uma realidade que nem de longe me fere. Ser intelectual é usar sobretudo a inteligência, o que eu não faço: uso é a intuição, o instinto. Ser intelectual é também ter cultura, e eu sou tão má leitora que agora já sem pudor, digo que não tenho mesmo cultura. Nem sequer li as obras importantes da humanidade.
[...] Literata também não sou porque não tornei o fato de escrever livros ‘uma profissão’, nem uma ‘carreira’. Escrevi-os só quando espontaneamente me vieram, e só quando eu realmente quis. Sou uma amadora?
       O que sou então? Sou uma pessoa que tem um coração que por vezes percebe, sou uma pessoa que pretendeu pôr em palavras um mundo ininteligível e um mundo impalpável. Sobretudo uma pessoa cujo coração bate de alegria levíssima quando consegue em uma frase dizer alguma coisa sobre a vida humana ou animal.” (Clarice Lispector)

5 comentários:

  1. Lispector me entenderia... Muito bom seu post, gostei do livro que está lendo, sempre fui apaixonada por Clarice, parece engraçado mais tinha uns 12 anos quando li o primeiro livro dela, e nenhuma das minhas amigas entendia, como eu conseguia gostar. Bjim*

    ResponderExcluir
  2. Sabe, eu depois de ler muitos dos textos e frases dessa grande mulher, acabei chegando a mesma comclusão que voce.
    Tal como algumas musicas parecem descrever algum momento por nós vivido, autores também o fazem. E pra mim, ela o fez. E a você também.
    E voce, teve a capacidade e a iniciativa muito singular de escrever sobre ela, sobre isso aliás.
    Parabéns, continuarei sempre por aqui lendo seus textos. Estou te seguindo.
    Me segue tambem se possivel.
    http://diaryoadolescente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. brigado mas os meritos nao sao meus e sim dessa mulher maravilhosa

    ResponderExcluir
  4. Clarice é maravilhosa, que bom que s efascinou tnto por ela. Bjs

    http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Divagantes