segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Eu acredito.



Meu Deus!
Agora me assusta pronunciar seu nome.
E se mais para frente à criança cobrisse o corpo nu,
da prostituta que eu usei,
ou do moribundo que não olhei,
ou da velha que não respeitei,
ou da mãe que não amei ?
Corpo de alguém exposto, jogado por minha causa,
porque não estendi a mão, porque no amor fiz pausa e dei,
sei lá, só dei desgosto?
(trecho do poema Deus Negro)


Hoje quando o professor passou na sala esse poema e nos fez perguntas eu percebi o quanto nós seres mortais praticamos o individualismo da forma mais mascarada e que quando dizemos que nos preocupamos com o próximo e da forma que nos convém.Um dia não é igual e  no fundo eu me perguntei se aquele bom dia que eu deixei de dar não fez falta pra alguém e se o desculpa teria mudado o rumo de alguma historia se eu desse mais atenção aos sinais daquele amigo triste eu não teria evitado uma tragédia, melhor seria se eu passasse a olhar mais ao meu redor do que simplesmente pro meu umbigo, e isso iria passando de pessoa pra pessoa quem sabe assim mudamos o mundo ou esperamos pela apocalipse.  

Um comentário:

  1. Pior que é verdade, o mundo vive no seu individualismo, se a gnt parasse com isso e vivesse de um jeito diferente, sem sermos egoista, tudo seria melhor! :)

    Adoreii o blog \o/

    Passarei aqui sempre ;)

    ResponderExcluir

Divagantes